sábado, 27 de novembro de 2010

C'est la Pluie Verglaçante, mané...

Hoje tive de sair e voltar para colocar minhas botas, pois não conseguia caminhar direito. Então, fui perguntar para o povo no ponto do Inter 2 de Montréal (vulgo 168). "C'est la pluie verglaçante"... Ah, entendi... achei que o cara tava me xingando, mas na verdade, trata-se de um fenômeno meteorológico, onde a chuva cai líquida e congela no chão, formando uma camada deslizante... Depois, você vê um monte de gente patinando e não sabe porquê... ehehe é até divertido, até que é você que cai com o traseiro no chão, aí, acaba a diversão...

Para evitar maiores acidentes traseirísticos, o pessoal coloca sal grosso nas calçadas, pois ele derrete o gelo. Então, esse sal fica no sapato da gente e de vez em quando a gente tem que dar uma batidinha... Hoje à tarde fui também no consulado transferir meu título e percebi que estava caindo uma neve fraquinha, que é chamada de flurries. Ela cai bem devagar, mas vira água logo que toca em sua mão. São as novidades do Canadá...
E vamos em frente, sempre em frente, com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!
Abração e a Paz

Nenhum comentário: