domingo, 28 de novembro de 2010

Primeira Neve em Montréal

Oie, Povo de Deus

Hoje, quando amanheceu o dia, que surpresa!!! Tudo branquinho de neve... Que maravilhoso. Já saímos para a Igreja com os amigos e tirava fotos de tudo, pois é tudo novidade. E novamente, o frio não é tão intenso durante a neve quanto eu imaginava. Nevou durante a manhã toda, de tarde, parou. O sol dava umas aparecidas e depois sumia. Agora à noite, esfriou bastante, mas o tempo está limpo. Creio que esta neve logo derreterá, pois amanhã deverá fazer temperaturas positivas. Para derreter a neve, a prefeitura coloca sal grosso não somente nas calçadas, como eu havia comentado, mas também nas ruas, o que é extremamente danoso para os veículos, pois o processo de corrosão é acelerado. Foi uma experiência diferente, pois ainda não havia estado diretamente em contato com a neve, e foi bem legal. Não vejo a hora da Cris e as crianças estarem aqui para nos divertirmos juntos!





Coloco abaixo um vídeo divertido sobre a história de um imigrante latino-americano, vídeo este já consagrado entre os imigrantes. Neste momento, estou na fase do "esta noche, nevó, que lindo..."






E vamos seguindo com passos firmes e escorregadios, de quem sabe onde quer chegar!!!

Beijos a todos e a Paz

3 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Quando acordamos com neve aqui foi uma alegria so. Estamos esperando mais.

E a vida segue...

Lupatinadora disse...

Vamos ver quanto tempo demora pra gente chegar na fase da "mierda blanca", ha ha ha.

Mesmo que morou aqui a vida toda adora a 1a neve, o chato mesmo é a 20a, 30a, 40a, limpar calçada etc etc.

PS: o link do vídeo não está aparecendo pra mim, mas eu já conhecia.

Abs,

yuri schultz disse...

Oi Brou, fui ver só agora o tal vídeo. Quase me mijei de tanto rir... que sarro.
Buenas, estão a caminho.
Abração e falamos!
Yuri