terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Homem Também é Cozinheiro!!!

Em vista das muitas mensagens de reconhecimento pelo meu "maravilhoso" (coitado de mim) papel na arrumação da casa, resolvi investir na carreira, pois a gente tem que sempre estar se atualizando, e neste final de semana, cozinhei um prato quebecois (alguns dizem que não é...), chamado Paté Chinois, com um casal de amigos meus que são mais maravilhosos do que eu. Conta a lenda que este prato já era utilizado para alimentar os chineses que vinham para a Inglaterra, antes mesmo de se iniciar de verdade a colonização do Canadá. É muito parecido com uma madalena ou escondidinho do Brasil. Vamos lá:
1. Cozinha 1kg de carne moída para uma travessa pirex média, com tempero à gosto. No meu caso, coloquei cebola e alho fritos no azeite de oliva, sal, cominho, que dá um gosto bom na carne, e tinha uns venenos no armário e coloquei também... Acho que eram umas tais de "ervas finas". Uma dica da cozinheira da foto: cozinhe primeiro a carne moída sem nenhum tempero em um pouco de água para sair o cheiro ruim que tem nas carnes daqui...
2. Faça um purê de umas 8 batatas médias. Descasque elas e coloque na água para ferver para elas amolecerem (se quiser, pode por na panela de pressão que vai mais rápido). Tempere a água das batatas também com sal. Na hora de amassar acho que vai bem uma noz moscada ralada. Não coloquei nesta primeira vez, mas senti falta. Tem gente também que prefere fazer o purê com leite e margarina. Fica a gosto do freguês.
3. Pegue a travessa, coloque a carne moída como uma primeira camada. Então, abra duas latas de milho verde e cubra a carne moída. Por cima de tudo, coloque o purê. Cubra com queijo ralado, se preferir, e outros venenos. Orégano deve ficar bom também.
4. Bote no forno até dourar a batata.

5. Coma. Ele rende para uma semana e dá pra levar pro trabalho no tupperware.
6. Siga com passos firmes de quem sabe onde quer chegar.
Abração e a Paz
Igor Schultz

3 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Esse é outro lado meu que estou descobrindo aqui no Canadá. E não tenho me saido mal.

E a vida segue...

Juliana, Angelo e Miguelzinho disse...

Caraca hein Igor,
Dotes não lhe faltam né? Parabéns
Angelo
Juliana
Miguelzinho

Diário Canadá Brasil disse...

Rapaz o que a falta de uma mulher em casa pode fazer heim...rsrsrsr
Deus abençoe vcs, ah, eu tbm estou ansiosa por ver toda a família reunida.

abraço,
diariocanadabrasil.blogspot.com