domingo, 20 de fevereiro de 2011

Patinação no Parc Mont-Royal

Ai, que dor no dérriere....

Hoje foi um dia muito legal! A gente foi patinar no Parc Mont-Royal, no Lac aux Castors (Lago dos Castores). É um lago enorme, todo congelado e com infra-estrutura para patinação. Você chega, paga $8 pila para alugar um patins e já sai patinando por 2h. Óbvio que vale mais a pena ter um par de patins comprado na loja, que sai de 50 a 100 dólares, dependendo da marca. Porém, como era a primeira vez, eu gostaria de ver como era o esquema antes de comprar algo.


Então, chegamos. Primeiro, aluguei 2 para as crianças e mandei eles patinarem. Saíram como se já tivessem patinado a vida toda. Então, fiquei empolgado e aluguei um para mim também. Não consegui nem ficar de pé dentro do vestiário. Quase caí no colo de um piá que estava trocando o sapato. Então, cheguei até a beirada do gelo e não me mexi, pois qualquer movimento parecia que iria me levar ao chão. Então, lentamente, os patins me levaram sozinho de volta até a entrada do lago, não sei como. Andei pra trás. Logo, as crianças chegaram e me ensinaram umas dicas, e já saí patinando. Mas eu nunca havia andado de patins, nem de rodas ou in-line.

Depois de 1h, eu já me deslocava com a destreza de um patinador olímpico, como podem perceber no vídeo anexo. E nos divertimos muito toda a família. Muitas pessoas trazem os bebês e as crianças pequenas para patinar, e vai a mamãe, o papai, um carrinho de bebê e um monte de filhos, todo mundo patinando, parece aquele desenho animado onde uma pata leva todos os patinhos para passear... ehehe...

Encontramos um colega de Santa Catarina que está indo de volta para o Brasil amanhã (21 Fev), e veio passar um mês estudando... Disse que de todas as cidades que visitou, Montréal é a melhor e que vai sentir saudades. Legal!

O Parc Mont-Royal também tem alguns mirantes com vista sensacional da cidade. A gente enxerga longe e vê como o negócio aqui é grande mesmo...

E vamos patinando com deslizadas firmes de quem sabe onde quer chegar! Do chão, com certeza a gente não passa!

A não ser que o gelo seja fino....

Abração e a Paz

3 comentários:

DP e EA disse...

Olá família Schultz.
Ao ler o post de vocês, bate aquela saudade de Montréal. Realmente o Parc Mont-Royal é muito legal. Fizemos ski de fond lá, no dia em que iríamos voltar para o Brasil. Ótimas recordações!
Aproveitando também para dar os parabéns as crianças, pela ótima adaptação.
Abraço,
DP

Lupatinadora disse...

É isso aí, abraçando o esporte!

Aqui em Toronto há alguns clubes que têm aulas de patinação pra adultos - no clube onde patino, no mesmo horário tem aulas de iniciantes pra adultos e para crianças, tem até uma senhora de uns 60 anos fazendo aula!

Se gostaram da brincadeira recomendo comprar um patins em promoção "fim de inverno" agora na Canadian Tire ou procurar uma loja de usados (aqui em TO tem uma que se chama Play it Again Sports) e comprar um par baratinho - ninguém merece patins de aluguel!

E a vida segue deslizando, rs rs rs.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Patinar. Uma das poucas coisas que ainda nao fizemos.

E a vida segue...