domingo, 22 de abril de 2012

Missa Multi-cultural em Candiac

Oie, Povo de Deus

Neste domingo (hoje) fomos convidados a tocar em uma missa multi-cultural em uma comunidade católica na cidade de Candiac, que fica um pouco ao sul de Montréal, em direçao aos EUA. Naquela comunidade existe uma família de brasileiros que conhece um casal que canta com a gente no coral da Igreja dos portugueses, entao, acabou-se juntando a fome com a vontade de comer.
A idéia era que as partes da missa fossem feitas conforme as culturas dos diversos países. Tinha Canadá, Haiti (um monte de gente), Camaroes, Brasil e outros. Entao, a missa foi rezada em francês a maior parte do tempo, mas o Salmo foi em inglês, uma leitura em português, a outra na língua de Camaroes, os cantos também todos misturados. Nossa pátria amada foi representada com os cantos "Te Amarei, Senhor", para comunhao, e "A Ti, meu Deus", para preparaçao das oferendas. Mas gravei alguns vídeos com os outros cantos, inclusive com a procissao da Palavra. Fiquei muito emocionado, novamente, como já havíamos ficado em Toronto, com a unidade de nossa Igreja. Em todas as partes do mundo, em todas as culturas, o Mistério é celebrado da mesma forma. Jesus é único e é a boa nova para todos os povos mesmo!
E além disso, achei Candiac um lugar sensacional. Mas foi uma impressao superficial, visto que só fomos na Igreja. Espero poder fazer um outro post sobre isso mais tarde...
E vamos seguindo com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!
Abraçao e a Paz
Igor Schultz



 

Nenhum comentário: