sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Socorro! Tenho que ir pro Pronto-Socorro!

Oie Galera,

Estamos neste momento aqui no Hôpital Général de Montréal para tratar um problema de saúde e estamos sentindo na pele o que é ter que enfrentar a emergência de um hospital público no Québec. Estamos já há 12h aqui esperando o resultado de um exame e ainda tem mais um para ser feito. Junto conosco estão várias pessoas, muitas com problemas muito mais graves do que o nosso e também com mais idade. Todos têm que ficar do mesmo jeito aguardando na sala de espera sem nenhuma informação ou satisfação sobre os seus problemas. O sistema de saúde é realmente difícil de engolir e nos sentimos verdadeiramente desrespeitados hoje. Já sabemos que ir para a emergência de um hospital aqui é ter que passar várias horas esperando, mas nunca havíamos presenciado na pele uma espera tão grande sem nenhuma informação.

Algumas pessoas com quem estamos conversando nos disseram que cada hospital tem a sua fila de espera diferente e que tudo depende da prioridade que ganhamos na triagem. Fomos encaminhados para este hospital pelo nosso médico de família, mas realmente tá difícil. E o pior é que estamos desconfiados que os caras não estão examinando o real problema que viemos verificar. Assim, teremos que ficar esperando um tempão para não sair com a informação que precisávamos. Isso vai ser dureza... Dá vontade de cair fora, mas precisamos do diagnóstico, enfim... Nessas horas realmente temos saudade do sistema de saúde (privado) que tínhamos no Brasil. Entendo que não dá pra comparar laranjas com bananas, mas que dá saudades, dá...

E vamos seguindo com passos firmes de quem sabe onde quer chegar!

Abração e a Paz

Igor Schultz

6 comentários:

Carlos Henrique disse...

Igor estamos em oração por voces para que tudo por se resolver da melhor maneira possível!
Abraços
Carlos Henrique

la vie est belle dans la belle province disse...

o General é um centro de referência em Montréal, recebem um afluxo intenso

o sistema prioriza as urgências, segundo um sistema de triagem internacional

Ja esperei 3h numa clinique sans rendez-vous por uma infecçao urinaria, mas eu fui atendida quase que instantaneamente quando tive uma crise de gastrite provocada por antiinflamatorios (o que, até que se prove o contrario, possui sinais mimicos de infarto)

Casos graves sao atendidos com a urgência que merecem, é assim.
Ninguém morre de infecçao urinaria, mas um infarto pode ser fatal em pouco tempo.

la vie est belle dans la belle province disse...

a classificaçao internacional de triagem tem por objetivo agilizar aqueles que precisam de atendimento urgente com risco de morte. A espera numa triagem, para casos nao urgentes, faz parte.

Ja passei 3h para uma infecçao urinaria e fui atendida quase instantanemante quando tive um episodio de gastrite por uso de antitinflamatorio, sinais que se confundem com os de um infarto.

Nao da para comparar laranjas com bananas, realmente.

Prefiro um sistema de triagem que atenda à todos do que um sistema elitista que so permite acesso para os que podem pagar.

Saude é direito universal

Unknown disse...

Igor, uma pena vocês terem que estar no hospital e pior ainda ter toda esta demora para o atendimento.

Lembra que você escreveu no meu blog ??
Eu falei que ia dar uma olhada aqui e acabei somente tendo tempo hoje, e achei seu blog com todos os relatos que você coloca muito bons, realmente gostei muito mesmo, já li várias postagens, mas ainda faltam muitas que vou lendo aos poucos.

Parabéns pelas conquistas.

Desculpe estar usando uma postagem para falar de várias coisas diferentes, mas eu ia ter que escolher alguma para falar e preferi escrever na mais recente.

Desejo melhoras para o problema de saúde e mais uma vez parabéns pelo blog e pelas conquistas.

Dênia Vanessa disse...

Boa noite, sou do interior da Bahia e tenho desejo de estudar no Canada, e trabalhar para me manter pois não tenho condições para tanto luxo, gostaria de informações sobre cursos e aluguel mais em conta.
Se puderem me ajudar, muito obrigada.
Abraços Denia (dedavam@hotmail.com)

Dênia Vanessa disse...

Boa noite, gostaria de informações sobre o menor preço de pousada e curso para mim pois tenho desejo de passar uma temporada no Canada, porem pretendo trabalhar pra poder me manter.
Grata pela atenção, Dênia.